O Portal de notícias de Porto Seguro

Bahia tem mais de 5 milhões de pessoas cadastradas em situação de extrema pobreza

0 1.807

A Bahia tem mais de 5,7 milhões de pessoas que estão cadastradas em situação de extrema pobreza e mais de 600 mil em situação de pobreza, segundo informações do CadÚnico. Os dados são referentes ao mês de fevereiro deste ano. As informações são do G1.

Os números do levantamento são da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan), que reúne pesquisadores de universidades e instituições de todo o país. A Penssan é uma referência no monitoramento da fome no Brasil e reconhecida pelas Nações Unidas.

Entre os municípios baianos, cinco se destacam com maior porcentagem de pessoas nesta situação. Em Rodelas, Cairu e Coronel João Sá são mais de 90% do total de inscritos no CadÚnico. Já em Antônio Cardoso e Coração de Maria, mais de 89%.

De acordo com o levantamento, em Salvador, o número de famílias pobres e extremamente pobres era de 242.873 famílias.

CENÁRIO NACIONAL

Segundo a pesquisa, o número de pessoas no país que passam fome aumentou no Brasil. No fim de 2020, 19,1 milhões de brasileiros não tinham o que comer e em 2022, são 33,1 milhões (relembre aqui). O levantamento mostrou que 41,3% das casas se encontravam dentro do patamar de segurança alimentar, enquanto em 28% havia incerteza em relação ao acesso aos alimentos.

Fonte: Bahia Notícias/ G1

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.