O Portal de notícias de Porto Seguro

Acampados do “Anel Viário”, em Porto Seguro, protestam na Câmara de vereadores

0

Cerca de 50 manifestantes, representando diversas famílias de acampados no Anel Viário de Porto Seguro, próximo ao bairro Vila Jardim (Ubaldinão) reuniram-se, nesta quinta-feira, (23/09), em frente à Câmara de Vereadores de Porto Seguro e, com faixas, cartazes e megafone entoaram “palavras de ordem”, conclamando os vereadores à engajarem em suas lutas e acompanhassem a situação jurídica do imbróglio.

Segundo uma das lideranças do movimento, as famílias foram surpreendidas nas últimas semanas por uma empresa que se diz proprietária da área, exigindo a retirada dos acampados, sem a comprovação legal da posse.

No plenário, o vereador Bolinha destacou a intimidação perpetrada pela empresa contra os acampados. Já o vereador e líder do governo, Dilmo Santiago, revelou que a demanda se arrasta desde a gestão do ex-prefeito Abade e que a ex-prefeita Cláudia Oliveira, teve a oportunidade de resolver a situação, mas que preferiu se unir à família Pinto, numa fracassada aliança eleitoral conhecida por todos portossegurenses.

Dilmo finalizou seu pronunciamento assegurando que, o que for da alçada do prefeito, tudo será feito para resolver a situação das famílias acampadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.