O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereadores clamam pela vacinação dos idosos nas localidades distantes, em Porto Seguro

0

A sessão da Câmara de Vereadores de Porto Seguro desta quinta-feira (18/03) foi marcada pelos apelos dos vereadores à Secretaria Municipal de Saúde para que faça chegar às localidades mais distantes, as vacinas contra a COVID-19.

Os vereadores, especialmente os representantes do Litoral Sul, foram unânimes em relatar as dificuldades das populações de povoados como São Geraldo, Coqueiro Alto, Itaporanga, Queimados Terra Nova e Chico Mendes, dentre outros, que não dispõem de recursos e mobilidade para se deslocarem até a sede para se imunizarem.

Além de cobrarem uma solução logística da secretaria, alguns vereadores disponibilizaram seus veículos para o transporte desse pessoal, e outros, como a presidente da Casa, Ariana Prates, cobrou um cronograma de vacinação dos idosos, moradores dessas localidades mais distantes.

Foi destaque também na reunião, a visita de inspeção realizada pelo prefeito Jânio Natal, secretários e a totalidade dos vereadores, na manhã de quarta-feira (17/03), à construção do novo Hospital em Arraial D’ajuda,  com implantação de dez leitos, exclusivo para o tratamento da Covid.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que, após a superação da pandemia, o nosocômio será uma maternidade, conforme prometido em campanha eleitoral. Ainda, em Arraial D’ajuda, o prefeito e comitiva visitaram a sede da Creche “Vó Jurema”, que também será reformada e adaptada para funcionar o Centro Administrativo de Arraial D’ajuda. Jânio encerrou sua visita de inspeção, visitando as obras de recuperação da rodovia BA-001, que liga Arraial ao distrito de Trancoso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.