O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeita Cláudia Oliveira decreta instalação de barreiras sanitárias no município de Porto Seguro

0

Decreto nº 10 815/20 promulgado em 22/05 pela prefeita municipal, e somente hoje, 26/05, publicado no Diário Oficial do Município, cria normas para a implantação de barreira sanitária no município de Porto Seguro.

De acordo o seu art:1º, o decreto determina a implantação de barreira sanitária nas entradas do município de Porto Seguro por qualquer meio de transporte terrestre, aéreo ou marítimo na forma da Nota Técnica COE/SAÙDE nº 04 de 22/05/2020.

Muito cobrada pelos comerciantes, especialmente os empresários do bairro Baianão, o decreto não deixa claro como se dará essa fiscalização e quem a fará, pois, uma cidade com as características de Porto Seguro, com diversos acessos clandestinos, desde a BR-101, até sua imensa fronteira marítima, serão necessárias enormes logísticas e criterioso planejamento para que o decreto seja cumprido em sua totalidade.

O último boletim da Secretaria de Saúde do município registra 82 casos de infectados e todas as 10 vagas de UTI’s específicas para o tratamento do COVID-19, esgotadas.

veja abaixo o decreto na íntegra:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.