O Portal de notícias de Porto Seguro

Posto de Saúde semiacabado no “Fontana, l” em Porto Seguro, vira garagem da prefeitura.

A obra, que se supõe ser uma obra do PAC, portanto, construída com recursos federais, não tem placa com informações sobre valor, prazo de entrega, origem do recurso, etc., obrigatórios nesses convênios

0

Após denúncias de moradores do bairro Fontana l, de que um posto de saúde construído no bairro, havia se transformado em depósito de carros apreendidos em blitz realizadas na cidade, a reportagem do Jojo Notícias foi ao local checar a informação.

Assim, nesta segunda-feira, 18/06, a nossa reportagem, em meio a todas as dificuldades, (existe recomendação expressa da secretaria de saúde, proibindo o acesso das pessoas ao local), conseguiu visualizar e fotografar o estado de abandono da unidade de saúde.

Na verdade, quem visitar o local, jamais imagina existir ali a construção de uma unidade de saúde, tamanha a quantidade de veículos no local. São cerca de 150 (cento e cinquenta) veículos, entre veículos de transporte alternativo apreendidos, e veículos sucateados da própria prefeitura.

A obra, que se supõe ser uma obra do PAC, portanto, construída com recursos federais, não tem placa com informações sobre valor, prazo de entrega, origem do recurso, etc., obrigatórios nesses convênios.Existe uma placa na rua informando sobre a construção de uma outra obra,de construção de uma quadra poliesportiva.

Procurados pela nossa reportagem, a secretaria de saúde, através do secretário em exercício, Sr. Kerrys, nos informou que a obra está com 80% concluída e que a empresa contratada para realizar a obra, cujo contrato se encerrou no final de 2017, não demonstrou interesse em aditivá-lo, alegando que encerrará suas atividades como construtora, segundo o secretário.

“Esta posição da construtora forçou a secretaria a realizar uma nova licitação, que se encontra em andamento e que, provavelmente, até o fim de agosto, os serviços serão retomados”, declarou o secretário.

Indagado pela reportagem sobre a unidade de saúde da Vila Valdete e do Centro de Zoonoses, no bairro Porto Alegre ll, já acabados e também em desuso, o secretário informou que o posto da Vila Valdete, ainda não foi inaugurado devido ao atraso da empresa de ar- condicionado, mas que até o dia 30 deste mês deverá entrar em funcionamento, e o Centro de Zoonoses, está aguardando a publicação no diário oficial do município, o extrato do contrato habilitando a empresa que construirá o muro ao redor da construção, para que o mesmo também comece a funcionar.

O secretário também anunciou a inauguração, ainda neste mês, da unidade de Nova Caraívas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.