O Portal de notícias de Porto Seguro

Para atender a ex-prefeita “fraterna”, Cláudia Oliveira, Governo do Estado realiza Feira de Saúde na lama

0

O que deveria ser um grande evento de cidadania e mutirão de saúde, a “Feira de Saúde”, acontecimento de única e exclusiva responsabilidade do Governo do Estado Da Bahia, foi realizada nesta quinta-feira, (14/07), em frente ao Batalhão da Polícia Militar em Porto Seguro, dentro de um lamaçal abominável.

A Prefeitura Municipal de Porto Seguro, em uma parceria logística com o Estado ofereceu diversas localidades para que o evento fosse realizado de forma digna e respeitosa com os pacientes; dentre as localidades constam a nova e imponente Passarela da Cultura, a Praça do Trabalhador, Estacionamento da Rotatória 2 e Estacionamento do Centro Histórico. Entretanto, segundo informações, as localidades foram descartadas, devido ao ciúme e despeito da ex-prefeita Cláudia Oliveira que, em manifestação essencialmente egoísta, apelou às autoridades do governo para que o evento não acontecesse nesses lugares, completamente reformados e requalificados pela atual administração Jânio Natal.

Segundo as informações, a prefeita alegou que a realização do evento nessas áreas referidas dariam visibilidade às obras que estão a todo vapor no município.

Uma avaliação mesquinha e desastrosa, avalizada pelas autoridades estaduais, e que trouxe enormes constrangimentos para a população que se dirigiu ao evento para atendimentos de saúde e cidadania.

Veja abaixo nota da prefeitura de Porto Seguro sobre o assunto:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Porto Seguro esclarece que a Feira Cidadã, mutirão de saúde, é realizada pelo Governo da Bahia, com apoio da municipalidade.

Por isto, a escolha do local para realização da ação foi de responsabilidade e competência da coordenação estadual do evento, sob o argumento de logística, pela proximidade com o Hospital Luís Eduardo Magalhães.

A Prefeitura de Porto Seguro sugeriu outras áreas, que proporcionassem maior conforto no atendimento, como: NOVA PASSARELA DA CULTURA, PRAÇA DO TRABALHADOR, ESTACIONAMENTO DA ROTATÓRIA 2 e ESTACIONAMENTO DO CENTRO HISTÓRICO.

Diante dos problemas causados pelo Governo do Estado, com a escolha equivocada do espaço, a Gestão Municipal disponibilizou apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, com areia e brita nos pontos alagadiços, para mitigar os efeitos das chuvas, resguardando a dignidade dos pacientes atendidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.