O Portal de notícias de Porto Seguro

Médicos do HDLEM voltam a denunciar salários atrasados em Porto Seguro

0

A equipe médica do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM) voltaram a publicar nesta quarta-feira, 29/04, carta aberta à população, onde, mais uma vez, denunciam o atraso nos pagamentos.

Na “nota de repúdio”, os médicos manifestam indignação quanto ao atraso do pagamento da folha médica referente ao mês de março. De acordo informações obtidas pela nossa reportagem, o IGH (Instituto de Gestão e Humanização) que administra o hospital, aparentemente, tem adotado uma estratégia com o pagamento da folha médica do hospital que lhe permite capitalizar os recursos destinados ao pagamento dos médicos, por um período de trinta dias; ou seja: a empresa recebe o repasse do estado, absolutamente dentro dos prazos, e nas vésperas de completar 60 dias de atraso, ela quita o mês vencido, dando a falsa impressão de regularidade, pois, daí a dois, três dias a situação volta a ficar irregular novamente.

Uma bela e esperta jogada financeira, já que com os recursos da folha dos médicos- obviamente, o maior valor-, investido em aplicações, geraria valores que permitiriam aliviar o pagamento do restante dos funcionários. Esta seria a única explicação plausível para os constantes atrasos que vêm ocorrendo

Se realmente for isso que estiver acontecendo é preciso que o governo do estado tome consciência do fato e apure as irregularidades. Não se pode admitir manobra tão ardilosa, especialmente no momento em que todos estão vivendo, sob o signo de uma pandemia maligna, em que as equipes médicas desempenham um papel heróico, na linha de frente ao combate do COVID-19.

Nossa reportagem não conseguiu falar com o IGH, mas deixamos o espaço em aberto, caso queira se manifestar.

Veja abaixo a nota de repúdio na íntegra:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.