O Portal de notícias de Porto Seguro

Imunização dos indígenas em Porto Seguro chega à “Aldeia Velha” em Arraial D’ajuda

0

Nesta segunda-feira (25/01) foi a vez dos aldeados de Aldeia Velha, no distrito de Arraial D’ajuda, a receberem a vacina da Coronavac contra a Covid-19

Os primeiros a ser vacinado na aldeia, foram o Cacique Ipê de 65 anos, e o Cacique Tuquinho de 47 anos. A Secretaria de Saúde do Município não divulgou a quantidade de indígenas imunizados nesta ação. Lembrando que, devido à escassez de doses da vacina, as secretarias têm que desenvolver e apresentar relatórios com a descrição dos nomes e respectivos documentos dos imunizados, para que não ocorra “fura filas”, como vem acontecendo em alguns estados e municípios do país.

Indígena vacinado

Compareceram ao evento a Secretária de Saúde, Raissa Soares a vereadora e Presidente da Câmara, Ariana Prates, o vereador Vínicius Parracho, a Gerente de Assuntos Indígenas, Soraia Perello e lideranças indígenas da região.

De acordo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Porto Seguro, a cidade registra até esta data (25/01), 14.045 casos de Covid; 92 óbitos e uma taxa de ocupação de leitos de UTI’s de 82%; ou seja: dos 28 leitos disponíveis, 23 leitos estão ocupados. Ainda de acordo o boletim, nesta segunda-feira, foram mais 62 casos de Covid-19 registrados e mais cinco internamentos

Das 4900 vacinas destinadas ao município, sendo que, 3600 são para aplicação exclusiva na população indígena; 29 idosos institucionalizados e 386 profissionais de saúde foram imunizados. Dentre os indígenas, 341 foram vacinados; perfazendo um total de 756 pessoas.

Avião com novo lote da vacina de Oxforf/Astrazenica

Ainda ontem (25/01) um novo lote de vacinas chegou à cidade, desta feita do Laboratório Oxford/Asrazenica. O número total de imunizantes e a forma como serão usado não foi divulgado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.