O Portal de notícias de Porto Seguro

Idosa que aguardava há 7(sete) dias leito de UTI, faleceu na noite desta segunda-feira, 13/07

0

A idosa Vanda Souza Marinho, 68 anos, faleceu no fim de noite desta segunda-feira, 13/07, de acordo informações de sua filha.

 A senhora, há dias necessitava de uma UTI adaptada com respirador para tratamento de uma forte pneumonia que a acometeu (leia aqui). Parentes e familiares reiteraram apelos constantes nas redes sociais pelo leito de UTI, mas não surtiram efeitos.

O único hospital da rede pública no município que dispõe do equipamento é o HDLEM (Hospital Luís Eduardo Magalhães), mas, devido à pandemia do Coronavírus, todos os dez leitos disponíveis estão ocupados.

Na tarde de segunda-feira, 13/07, Vanda chegou a ser transferida para o HDLEM, após uma informação de que havia um leito para a mesma. Mas, ao chegar ao hospital, teve que retornar para a UPA, sendo informada que a informação da existência da vaga não procedia. Horas antes de sua morte, segundo os parentes, Vanda ia ser transferida para o Hospital das Clínicas em Eunápolis, para os recém inaugurados leitos de UTIs, mas a paciente não resistiu.

O caso de Vanda sensibilizou toda a cidade que, infelizmente, assistiu apavorada toda sua agonia e dos familiares, sem poder esboçar uma reação que evitasse a tragédia, quase que anunciada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.