O Portal de notícias de Porto Seguro

Hospital Neuroccor divulga nota justificando atraso na entrega dos leitos de UTIs em Porto Seguro

0

O Hospital Neuroccor de Porto Seguro divulgou nesta sexta-feira (31) nota de esclarecimento onde enumera as causas e dificuldades que impediram a entrega dos leitos de UTI-COVID em Porto Seguro.

De acordo a nota do Hospital, para a entrega dos propalados leitos é necessário que tudo esteja em perfeito funcionamento, e não apenas a estrutura física, mas também as equipes de profissionais, com formação específica em terapia intensiva, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem; assim como os serviços de Raio X, banco de sangue, ultrassonografia etc.

Vale lembrar que esses leitos prometidos pelo governador do Estado, Rui Costa, desde o início da pandemia, com promessas reiteradas pela prefeita (leia aqui), desde então, tem sido objeto de constante cobrança e mobilização da população, que vêem na sua instalação, a única chance de retomada das atividades econômicas, de forma plena, no município de Porto Seguro.

As condições apontadas pelo Hospital, para a entrega dos leitos, sugerem que a comunidade ainda terá que aguardar um bom tempo, haja vista as dificuldades inerentes, no momento, à contratação de pessoal extremamente qualificado e de serviços que sabidamente demandam tempo para sua efetivação.

Enquanto isso nos resta torcer para que os leitos instalados em Eunápolis, agora de caráter regional, sejam suficientes para atender os pacientes daqui e região e suplicar ao soberano que dê luz e sabedoria ao homem, para o rápido desenvolvimento de uma vacina que aplaque este sofrimento que assusta e angustia toda a humanidade.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.