O Portal de notícias de Porto Seguro

Feiras Agroecológicas oferecem opção saudável em Porto Seguro

0

As feiras agroecológicas têm conseguido destaque em todo o país, oferecendo uma alternativa ao mercado tradicional. Iniciativas com esse caráter são de suma importância para fomentar uma cultura de alimentação e hábitos mais saudáveis, além de contribuir para o aumento da renda de comunidades e produtores locais.

Indo ao encontro desses novos conceitos e estilo de vida promovidos, o município de Porto Seguro, através da Rede de Agroecologia Povos da Mata, realiza periodicamente, em datas e horários preestabelecidos, feiras com produtos orgânicos em diferentes distritos e bairros.

Na sede Porto Seguro, são duas oportunidades semanais: Às sextas-feiras, das 6h30 às 12h, na Praça São Pedro (Tarifa), no Centro; ou aos sábados, no bairro Paraíso dos Pataxós, das 7h às 14h. No distrito de Trancoso, a feira acontece toda quinta-feira, das 7:30 às 13h, na Praça Carlos Chagas, no Quadrado. Já os moradores do distrito de Arraial d’Ajuda podem encontrar os produtos aos sábados, das 7h30 às 13h, ao lado da Central de Taxi, na Praça Carlos Parracho, no Centro.

A iniciativa reúne produtos de agricultores e indígenas que aderiram a certificação orgânica participativa da rede povos da mata. Para receber o selo orgânico, que garante a rastreabilidade da mercadoria, o produtor precisa cumprir todas as etapas do processo de certificação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.