O Portal de notícias de Porto Seguro

Dia D da vacinação contra a poliomielite em Porto Seguro será no sábado (20/08)

0

Começou no dia 08 de agosto e segue até 09 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação. Em Porto Seguro, a Secretaria Municipal de Saúde já está disponibilizando, em todas as unidades de saúde, as doses das vacinas conta a pólio, para crianças menores de 5 anos e todas as demais vacinas para atualização da caderneta, para pessoas com idade até 15 anos.

Assim como no restante do país, no próximo sábado, 20/08 será o dia D da vacinação contra a poliomielite, quando todos os postos de saúde do município estarão abertos, das 9 às 14 horas, para atendimento da população. De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Débora Rosa, a meta é vacinar 95% da população infantil. “É uma vacina muito bem aceita, é apenas uma gotinha. E mesmo quem já tenha se vacinado deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua comunidade”, informa.

Segundo ela, além das unidades de saúde, equipes volantes também estarão se deslocando para os povoados e zona rural. Para receber as doses, as famílias deverão apresentar o cartão SUS e a caderneta de vacinação. “A poliomielite já é uma doença erradicada, mas é fundamental a imunização como a melhor forma de evitar que ela volte a atingir a população”, alerta.

Para maiores informações, acesse as redes sociais da Prefeitura de Porto Seguro

Secretaria Municipal de Saúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.