O Portal de notícias de Porto Seguro

Capacitação do Sistema de Insumos Estratégicos (SIES) acontece em Porto Seguro

0

Na última sexta-feira (22), foi realizada em Porto Seguro, no complexo regulador Dr. Heraldo Lima, uma capacitação do Sistema de Insumos Estratégicos  (SIES) dos municípios da região. A iniciativa tem como principal finalidade o aprimoramento da logística de distribuição dos imunobiológicos aos municípios da Base Regional de Saúde do Extremo Sul da Bahia.

O evento foi realizado pela Coordenação Regional de Imunização, através do técnico Jânio Guimarães Júnior, responsável técnico pelo Programa Nacional de Imunização  (PNI) da Base Regional de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Antiga 8° DIRES).

Este foi um dos momentos precursores para o planejamento das ações do Programa Nacional de Imunização para o ano de 2019. Estiveram presentes na capacitação os técnicos dos municípios de Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália.

“Além de melhorar a logística no fornecimento de Imunobiológicos (soros, vacinas, etc…), com esta capacitação os municípios terão maior eficácia no controle e distribuição de Insumos e Imunobiológicos para toda rede de Imunização”, ressaltou o técnico Janio Guimaraes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.