O Portal de notícias de Porto Seguro

Campanha de vacinação em Porto Seguro continua avançando e no ritmo desejado.

0

A campanha de vacinação em Porto Seguro continua em destaque entre os municípios baianos.

Para esta segunda-feira, dia 4 de outubro, está programada a aplicação da terceira dose para o público alvo de 70 anos ou mais,  idosos em ILPI, Profissionais de Saúde com 50 anos ou mais e imunossuprimidos.

Essa vacinação da terceira dose será realizada na Secretaria de Saúde, situada na Rua da Vala- 100, no centro da cidade, e o horário é de 8:30 às 12 horas. Serão distribuídas 50 senhas da Pfizer.

É bom lembrar que as pessoas que têm direito à terceira dose são aquelas que já tenham tomado a segunda dose no intervalo mínimo de seis meses

Já a segunda dose retoma a sua aplicação a partir do dia 5 de outubro na terça-feira e prossegue até o dia 08, sexta-feira das: 14 horas às 16 horas nas Unidades de Saúde de Vera Cruz, Pindorama, Parque Ecológico, Praça do Coelho, Arlinda Almeida Fontana, Imbiruçu e Vila Parracho. Em todas essas unidades serão distribuídas 50 senhas da vacina do laboratório Coronavac.

Também no mesmo período, a partir de 5 de outubro a 8 de outubro serão também vacinados com a primeira dose as pessoas com 18 anos ou mais. Serão distribuídas 50 senhas nas UBS da Vila Jardim, Isaltino Bispo, Edson Martins, Arraial Centro, Trancoso,  Arraial bairros, Vila Valdete, Orla, Areião, Paraguai e Vale Verde

A Administração Municipal de Porto Seguro através da Secretaria de Saúde Alerta aos moradores para que consultem o calendário da vacinação no site da Secretaria de Saúde, onde você obterá as datas e os horários de segunda-feira, 4 de outubro até a sexta-feira, 8 de outubro.

Serão ofertadas nesta semana as vacinas da primeira dose, segunda dose, e  terceira dose, chamada dose de reforço, dos diversos laboratórios.

Até o momento, mais de 43 mil pessoas já completaram o esquema vacinal na Terra Mãe do Brasil, venha você também completar!

A cidade só estará totalmente imunizada quando alcançarmos o mínimo de 70% da população vacinada com a segunda dose..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.