O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereadores fecham acordo e consolidam maioria para eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Guaratinga

0

Com a proximidade das eleições para renovação das mesas diretoras das Câmaras em diversos municípios, acordos e compromissos vêm sendo selados para a escolha de presidentes e demais componentes das mesas.

Desta vez, um “passarinho azul”, confirmou à nossa reportagem, de um compromisso firmado entre seis vereadores da cidade vizinha de Guaratinga, no Extremo-Sul baiano.

Com cerca de 21 mil habitantes, a cidade é administrada atualmente pela prefeita Marlene Dantas Martins (DEM) que sofre uma oposição disciplinada e atuante de parte da bancada de seus onze vereadores. Foram muitas as denúncias de improbidade administrativa formuladas pela oposição ao MPE; como nepotismo, compras irregulares e indevidas dentre outras, mas que esbarraram em decisões da justiça, que não entendeu como configuração de crimes.

Luiz Eduardo, candidato à presidência da Câmara de Guaratinga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A chapa formada e já anunciada pela oposição para a disputa da mesa diretora da Casa, após reuniões nos distritos de Monte Alegre e Cabeçeira do Sul é formada por, Presidente : Luiz Eduardo (PT); Vice : Jean Nunes (Replubicanos); Primeiro Secretário : Wilque Santana (PSD); Segundo secretário : Edmilson da cabeceira (DEM). A chapa tem o apoio dos vereadores Hélio Marcos (PC do B) e Rodrigo Enfermeiro também do PC do B. Este último, autor de grande parte das denúncias referidas acima.

Desta forma a composição tem a maioria absoluta da Casa, habilitada para sair vitoriosa na próxima eleição que acontecerá em 18 de novembro deste ano.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.