O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereador Roló se desculpa pelo “calor do momento” nos embates da sessão de 02/09

0

O vereador Roló, na sessão desta quinta-feira, (09/09) se retratou com os colegas Bolinha e Vinícius Parracho, pelo embate caloroso que travaram na sessão do dia 02 de setembro.

A chapa ficou quente no momento em que se votou o Projeto de Lei Nº 018/2021 que tratava da reforma administrativa e que criava novas secretarias e novos cargos no âmbito municipal.

Na ocasião foram reprovados, com 13 votos contra, três emendas do vereador Vinícius Parracho aos projetos do executivo Nº 021/2021, que cria os Conselhos Distritais Municipais e, também pelo  mesmo placar, o substitutivo ao Projeto de Lei Nº 023/2021, que se refere à criação do IPTU verde, de iniciativa, também, do próprio vereador (relembre aqui). O embate com o vereador Bolinha se deu diante das cobranças do mesmo por maior transparência no projeto da reforma administrativa que, segundo o vereador, não foram prestadas as informações prometidas que dizia respeito às descrições dos cargos, remuneração e ocupações.

Roló frisava que a discussão era inócua, já que a matéria fora vencida e caracterizou os argumentos utilizados pelos “edis” como insatisfação política.

“Como ficar contra a contratação de 500 pais de família em plena pandemia. Se o executivo pode pagar, não vejo problema nenhum”, argumentou Roló à época.

Já nesta quinta-feira (09/09), Roló disse: Nem ia usar essa tribuna, mas preciso me desculpar com os vereadores Vinícius e Bolinha pelo acontecido na última sessão. “Meu sonho era estarmos todos juntos, mas respeito as opções políticas de cada um. Quero, humildemente, me desculpar a todos”.

Os vereadores referidos agradeceram a manifestação e relevaram o fato, considerando-o natural e comum num ambiente democrático.

Em seguida foi dada seqüência à pauta e os vereadores se revezaram em pronunciamentos em defesa de apoio aos projetos, requerimentos e indicações individuais constantes na ordem do dia.

Destaque para o convite do vereador Robinson Vinhas para a inauguração do Centro Público de Economia Solidária que acontecerá no sábado, (11/09) na Passarela do Descobrimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.