O Portal de notícias de Porto Seguro

Senador protocola pedido de convocação de Carlos Bolsonaro na CPI da Covid

0

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou requerimento para que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) seja convocado a prestar depoimento na CPI da Covid.

O pedido veio após o CEO da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, confirmar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que o filho do Presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião com executivas da farmacêutica norte- americana e representantes da Secretaria de Comunicação da Presidência.

O encontro aconteceu no dia 7 de dezembro e foi convocado pelo então chefe da Secom, Fábio Wajngarten, para obter “esclarecimentos a respeito dos entraves legais” relacionados à oferta de vacinas para o Brasil, explicou Murillo.

“É necessária a oitiva dos Srs. Carlos Bolsonaro e Filipe Martins para que esclareçam a efetiva participação na reunião, confirmem a presença dos demais e forneçam todos os detalhes necessários para aclarar os termos do depoimento do Sr. Carlos Murillo, bem como esclareçam se participaram de outras reuniões referentes ao combate à pandemia”, justifica o senador no pedido.

Fonte: Carta Capital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.