O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeito Jânio Natal compra 40 mil testes e caçada ao vírus se intensifica em Porto Seguro

0

O Prefeito de Porto Seguro Jânio Natal divulgou nesta terça-feira, (22/06) no Diário Oficial do Município, a compra de 20 mil testes para detectar o Covid-19 e que serão aplicados à população do Município nos próximos meses.

Os novos testes se somam aos mais de 5000 testes já aplicados – somente na semana passada foram 2000 testes realizados -, numa iniciativa inédita na região para rastrear o vírus e ordenar o encaminhamento adequado dos pacientes para o isolamento domiciliar e o acompanhamento médico, além de auxiliar o sistema de saúde com pacientes em estado grave.

Os testes são realizados por profissionais da Atenção Básica e abrange todas as localidades do Município.

O processo de aquisição dos testes foi realizado através da Dispensa de Licitação Nº 031/2021, após processo administrativo Nº 7358/2021 da Secretaria Municipal de Saúde para contratação direta com a empresa fornecedora. Foram 20.000 kits específicos para o disgnóstico de Covid-19 e 20.000 teste rápido qualitativo Covid-19 AG pela metodologia de imunocromatografia- PCR. Os acessórios custaram aos cofres públicos R$ 1.614.000,00 ( Um milhão e seiscentos e quatorze mil reais)

“A pandemia não acabou, o momento é de alerta, e as regras de prevenção ao coronavírus precisam ser intensificadas. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, são medidas imprescindíveis, enquanto perdurar a pandemia”, destaca a Secretaria.

Sintomas como febre, tosse, dor de garganta, perda de paladar e olfato e falta de ar devem ser o alerta para que a população fique atenta e, dependendo da intensidade, procurar atendimento.

Veja abaixo a publicação do Diário Oficial do Município:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.