O Portal de notícias de Porto Seguro

Governo do Estado da Bahia proíbe tudo que pode causar aglomeração até o dia de São Pedro

0

Porto Seguro e todas as cidades baianas estão vivendo sob o decreto estadual, o qual suspende eventos e atividades, independentemente do número de participantes, que envolvam aglomeração de pessoas, ainda que previamente autorizados, até o dia 29 de junho, data que se comemora os festejos de São Pedro.

O decreto ainda descreve as atividades: “eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, a abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins”.

A partir dessa segunda-feira, 21 de junho, como Jojô Notícias já divulgou anteriormente, começa a vigorar o veto quanto à circulação do transporte intermunicipal, que vai até o dia 28 de junho.

Nesse sentido, estão paralisados os ônibus das empresas comerciais, os que fazem serviço de fretamento em microônibus, vans, táxis etc.

A tentativa do Governo do Estado é conter a propagação do Covid-19 durante o período o qual se comemora os festejos juninos.

O estado, assim como todo Brasil, segue em ritmo lento de vacinação, com ainda números altos de contaminação, com a taxa de ocupação de leitos de UTI girando entre 80 e 100%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.