O Portal de notícias de Porto Seguro

Pedido de impugnação de Agnelo e passeata histórica desfaz boatos e confirma Loredano na preferência popular em Cabrália

0

Utilizando a velha prática da política suja, o grupo do candidato a prefeito, José Ubaldino Pinto, o Baiano (Prós) se ocupam em espalhar notícias falsas, colocando o candidato preferido da oposição em Santa Cruz Cabrália, Loredano Júnior (PV), como laranja do atual prefeito Agnelo Santos (PSD), o que não faz nenhum sentido, principalmente, porque se tivesse que alguém ser laranja de alguém, são as duas famílias, Oliveira e Pinto, as mais prováveis, pelo fato de já  terem formalizado uma coligação em Porto Seguro.

Mas, para aquele que, em algum momentos, acreditaram nos boatos espalhados pelo desesperado e desinformado grupo do “Baiano”, ele cai por terra, com o pedido de impugnação da candidatura de Agnelo, protocolado pelo Partido Verde (PV)  na tarde do dia 3 de outubro.

Na petição, o Partido Verde relata que o “impugnado foi condenado, recentemente, em primeiro e segundo grau, de forma expressa, à perda de função pública e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos e ao pagamento de multa civil de dez vezes a remuneração do cargo público que ocupar”, trecho retirado da ação do PV.

Para o PV, Agnelo (PSD) infringiu artigos da Lei da Improbidade Administrativa, o que o torna inelegível.

É importante lembrar que Agnelo, assim como sua irmã Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, e seu cunhado Robério Oliveira, prefeita de Eunápolis, já chegaram a ser afastados de seus cargos, no âmbito da Operação Fraternos, realizada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, cujas investigações já foram concluídas e apenas aguardam, a qualquer momento, o pronunciamento final do Ministério Público.

Agnelo e Robério Oliveira já são alvos inclusive de manifestações do Ministério Público Eleitoral que cobram dos mesmos a anexação de certidões ocultadas, propositalmente, em seus pedidos de registro de candidaturas, de acordo notas divulgadas em diversos veículos de comunicação regionais (leia aqui)

Desfeito o infame e politiqueiro boato de candidatura “laranja”, a confirmação da legitimidade da sua candidatura e a simpatia, apoio e preferência da população à chapa verde, se deu com o comparecimento histórico da população cabraliense à uma caminhada convocada pelos caciques verdes, Loredano e Xêpa. Foi um acontecimento ímpar na cidade. Nunca se viu tanta espontaneidade, euforia e entusiasmo num evento desses. Milhares de pessoas desceram os morros atravessaram rios para caminharem com Loredano e Xêpa. Um encanto para os correligionários, apoiadores e simpatizantes e certamente uma tremenda dor de cabeça para os adversários.

“A onda verde chegou e ela é linda e enorme, nossa responsabilidade e compromisso com esse povo só faz aumentar. É isso que nos motiva nessa caminhada, que não termina hoje, mas quando concluirmos nosso mandato com a sensação de ter honrado essa confiança e do dever cumprido”, disse o eufórico e confiante Loredano.

 A histórica caminhada teve a marca do PV, com som moderado, sem agressões e xingamentos e nenhum foguetório.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.