O Portal de notícias de Porto Seguro

Partidos da Federação (PT e PV) se manifestam sobre “poderes” do vereador Robinson Vinhas

0

Após matéria postada pelo JoJô Notícias, nesta terça-feira, (06/02) (relembre aqui) em que havia uma interpretação duvidosa sobre um comunicado divulgado pela Federação Brasil da Esperança (FBE), a cúpula local dos partidos, membros da referida federação em Porto Seguro, especialmente o PT e o PV contataram nossa redação contestando o conteúdo da publicação.

Segundo o presidente do PT, Preto, pré-candidato a vereador pelo partido, as decisões sobre filiações ao partido no município, independentemente de serem pré-candidatos com mandatos ou cargos comissionados, competem exclusivamente ao colegiado da federação, caso não haja consenso, as pendências serão resolvidas em outras instâncias da Federação Brasil da Esperança.

 

O ex-vereador e também pré-candidato pelo PT, Élio Brasil confirmou a versão de Preto e acrescentou: estamos trabalhando na filiação do vereador Pepo da Van (PODEMOS), que será colocada na convenção local da Federação; assim como a de outros vereadores que manifestarem o desejo de se filiarem à agremiação. “O PT vem forte para essa disputa e a criação da federação foi nesse sentido; o debate interno, e a democracia no partido e na Federação sempre existirão”, completou o pré-candidato Élio Brasil.

Consultado pela nossa reportagem, o vereador e líder do governo, Robson Vinhas indagou: “Quem é o pré-candidato a vereador da Federação que tem mandato? O único que conheço sou eu, portanto, qualquer outro postulante com essas características terá que ser tratado conforme o Comunicado da Federação”.

Segundo Robson, filiações podem até acontecerem, mas a deliberação das candidaturas terá que ter o crivo da federação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.