O Portal de notícias de Porto Seguro

Parceria entre Jânio Natal e o Dep. Federal Jonga Bacelar semeia esperança e um futuro promissor para Porto Seguro

0

O relacionamento estreito e sincero entre o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal e o Deputado Federal pela Bahia, Jonga Bacelar vislumbra vôos mais altos para o município.

Acostumada a eleger representantes para a Câmara Federal sem o menor compromisso com o município, mesmo sendo pessoas com tradição política na região, como é o caso do deputado Uldurico Jr, derrotado nas últimas eleições para a prefeitura do município. Porto Seguro parece ter encontrado no deputado Jonga Bacelar um representante na Casa Federal envolvido e entusiasmado com a possibilidade de carrear obras e serviços para a terra mãe do Brasil.

Segundo Jânio, obras como a duplicação da BR-367 do trecho de Porto Seguro a Santa Cruz Cabrália já está garantida a sua execução, com sua inserção no orçamento federal deste ano. O início das obras da marina também já está definido; além da alocação de recursos para os programas de água e energia elétrica para todos que trarão conforto e qualidade de vida para todo; assim como garantirá uma produção maior e mais eficiente, gerando mais renda e mais emprego. Ainda para o pessoal do campo, as emissões de títulos de posse junto ao Governo do Estado serão retomadas para que possam obter financiamentos dos bancos e órgãos estaduais e federais.

No setor turístico as novidades são maiores ainda; além da realidade do Aeroporto Internacional da Costa do descobrimento, previsto para 2023, fruto de uma emenda do próprio Jânio Natal, quando era deputado estadual; uma moderna estação rodoviária substituirá o arremedo que temos hoje. A nova edificação, de acordo maquete já pronta, tem plena sintonia com os conceitos ambientais e de sustentabilidade do momento como, luz solar, sistema de coleta de água da chuva e papéis recicláveis. A nova Passarela do Descobrimento, assim como os corredores turísticos como Cidade Histórica, Rua do Mangue, etc., serão totalmente renovados e revitalizados. Será um novo conjunto arquitetônico atraente para o turista e saudável para a nossa economia.

A largada para o início da execução das obras, está prevista, segundo o prefeito e o deputado, para o mês de agosto, ou até mesmo no final de julho.

A dupla promete transformar a cidade num canteiro de obras jamais visto em sua história.

Na saúde, Jânio já inaugurou nesta semana o Hospital Referência Covid-19 que, após a pandemia, será transformado numa maternidade; fez uma parceria através de convênio com a Casa de Parto “Mãe do Descobrimento, onde as futuras mães poderão ter seus filhos com segurança e dignidade e assegurou, juntamente com o deputado, a implantação de um Centro de Hemodiálise e modernizar e equipar todos os postos de saúde do município.

Por fim, na educação, o prefeito garantiu que serão criadas nos bairros mais distantes creches no sistema integral, com transporte eficiente, merenda escolar de qualidade e abundância, e que todas as salas de aulas de Porto Seguro terão, muito em breve, ar-condicionado.

A administração vai começar a acelerar num ritmo constante de realizações e satisfação social. Todos serão contemplados e beneficiados. Enfim, o prometido em palanque será cumprido.

“Juntos, com a participação e inclusão de todos, faremos uma Porto Seguro melhor,  os políticos que me ajudarem a impulsionar porto Seguro, como Jonga Bacelar, terão o meu apoio e retribuição nas urnas” destacou Jânio Natal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.