O Portal de notícias de Porto Seguro

O sumiço misterioso dos relógios da Praça do Relógio em Porto Seguro

0

À época da realização da partida entre a seleção da Suíça e a seleção do Brasil, em 17/06 de 2014, válida pelo grupo G da Copa do Mundo daquele ano, o torcedor portossegurense perguntava: “Cadê o relógio que o governo suíço doou para o município de Porto Seguro, em retribuição ao carinho e à hospitalidade demonstrada pela terra natal do Brasil, quando da passagem do escrete europeu por essas paragens”?

O relógio foi doado no período da copa do mundo de 2014, realizada no Brasil, e, pouco tempo depois, cerca de 14 meses, foi retirado pela administração municipal, na gestão Cláudia Oliveira, sob o argumento de que precisava passar por uma manutenção. De lá pra cá, nada de relógio.

Cadê o relógio que estava aqui?

A reportagem do Jojo Notícias já falou sobre esse assunto, já contatou autoridades pra saber do paradeiro do relógio, mas as respostas são sempre evasivas e lacônicas, insistem que está em manutenção, só não se sabe onde e quando a peça voltará para a cidade.

Enquanto o relógio não aparece, a ex-prefeita investigada, Cláudia Oliveira e a confraria fraterna estão em campanha aberta para deputada, reeditando a dobradinha com Uldurico Júnior, fragorosamente derrotados por Jânio e Paulinho, na última eleição municipal de Porto Seguro e, a Praça do Relógio, permanece sem relógio. Parece uma sina!

O primeiro relógio doado pela Rede Globo e que originou o nome da praça, na comemoração dos 500 anos do Brasil, em 2000, foi retirado pela própria Globo, porquê, segundo se comenta, o prefeito à época, Ubaldino Júnior, afastado do cargo durante seus últimos dois anos de mandato, quando fora reeleito, queria cobrar um pedágio da emissora pela instalação da peça.

Seguindo os passos do ex-prefeito afastado pela justiça, a prefeita “fraterna”, Cláudia Oliveira, também afastada por seis meses, pela justiça federal, quando exercia seu mandato, e com processos administrativos em curso, retirou o relógio suíço para uma manutenção infindável. Seu mandato acabou e o relógio escafedeu-se

Santa paciência! Devolva-nos o relógio! A praça e o povo de Porto Seguro agradecem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.