O Portal de notícias de Porto Seguro

Líder de Governo na Câmara anuncia seletiva para contratação de médicos em Porto Seguro

0

O vereador e líder do Governo na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Dilmo Santiago anunciou na sessão desta quinta-feira, (30/09) que a administração municipal realizará, nos próximos dias, seletiva para a contratação de médicos para atender à rede municipal de saúde.

A informação foi confirmada pelo também vereador Ânderson Ricelli que relatou conversas que teve com o Secretário de Administração, Jailson Ferreira que lhe afirmou que, até na próxima semana, o evento deve ocorrer.

A ausência de médicos nos Postos de Saúde nos bairros e distritos de Porto Seguro vem sendo, frequentemente, suscitadas pelos vereadores na Câmara de vereadores.

A questão é um gargalo antigo e, segundo o vereador Ânderson Ricelli é proveniente de três fatores: o baixo salário  – cerca de R$,10 mil – , a carga horária, recentemente  alterada para 8 horas diárias; das 8:00h a 18:00h, com intervalo de duas horas para almoço, e ausência de um plano de cargos e salários que assegure direitos e projeções salariais aos profissionais.

As vagas existentes, por diversas vezes, tentou-se o seu preenchimento, contudo o Ministério Público tem se manifestado contrário às nomeações, exigindo a efetivação de procedimentos que inviabilizavam a contratação.

Ainda na sessão, o vereador Robinson Vinhas comunicou a realização de reunião com o Secretário de Trânsito, Fàbio Farias, o Secretário de Serviços Públicos, Luciano Alves que prevê, a partir de novembro a normatização do serviço de transporte de passageiro no município.

Vinhas anunciou que, a partir deste mês (novembro) os veículos que realizarão o serviço de transporte alternativo serão padronizados na cor branca, com sete lugares, estacionamentos definidos, faixas laterais com as rotas, conforme lei aprovada na Casa legislativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.