De acordo publicação do site Bahia Notícias, nesta sexta-feira, (27/05), o deputado federal Uldurico Jr. (MDB), que não teve o mandato renovado, já tem um destino definido. Após indicação do MDB para a gestão Jerônimo Rodrigues (PT), interlocutores apontaram que a gestão deve anunciá-lo como o próximo diretor da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa).
O posto teria chegado como um reconhecimento e acomodação a Uldurico que atuou fortemente durante a campanha na região extremo sul. A nomeação deve ocorrer na próxima semana, quando Jerônimo anunciará novos nomes para compor a gestão.
Uldurico aliou-se à ex-prefeita investigada pela PF, Cláudia Oliveira, na disputa à prefeitura de Porto Seguro, como “cabeça de chapa”, tendo como vice, Maurício Pedrosa, homem da confiança dos Oliveira, mais conhecido como “Maurício Tesoura”. A dupla foi fragorosamente derrotada pela “Aliança do Bem “, composta por Jânio Natal, atual prefeito, e Paulinho Toa Tôa como seu vice.
Após o fiasco na eleição majoritária, em Porto Seguro, Uldurico Jr. repetiu a dobradinha com os fraternos, na cidade de Porto Seguro e região, onde ele aparecia como candidato a Deputado Federal e a fraterna e ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, como Deputada Estadual. Desta feita, Cláudia se elegeu e o político caçula da família Pinto, Uldurico Jr., apesar de boa votação, ficou a ver navios.
Ainda parlamentar até dia 31 de janeiro, Uldurico teve 69.087 votos no pleito de 2022, ficando como primeiro suplente. O MDB teve Ricardo Maia, ex-prefeito de Ribeira do Pombal como único federal eleito, além de indicar o vice-governador eleito Geraldo Jr.
Por Informações: Bahia Notícias