O Portal de notícias de Porto Seguro

Em depoimento à CPI, Luciano Hang admite contas no exterior e nega ter financiado fake news

0

O empresário bolsonarista Luciano Hang  negou nesta quarta-feira (29/09), em depoimento à CPI da Covid, ter financiado “esquema de fake news”

Dono da rede de lojas Havan, Hang é suspeito de ter financiado a disseminação de conteúdo falso  , em especial sobre tratamentos ineficazes contra a Covid-19.

“Quero afirmar aqui nesta Casa, com a consciência tranquila e com a serenidade de quem tem a verdade a seu lado, que não conheço, não faço e nunca fiz parte de nenhum gabinete paralelo. Nunca financiei nenhum esquema de fake news e não sou negacionista”, declarou Hang no início do depoimento.

No depoimento, Hang também disse que: tem contas no exterior; a morte da mãe dele foi usada politicamente e que continuará postando opiniões nas redes sociais;

Em maio deste ano, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Luciano Hang . A operação mirou o suposto envolvimento de políticos, empresários e blogueiros na disseminação de conteúdo falso na internet.

 

Na fala aos senadores nesta quarta, o empresário disse que não é e nunca foi contra vacinas, tanto que disponibilizei todos os nossos estacionamentos como pontos de vacinação. Além disso, juntamente com outros empresários, fizemos campanha para que a iniciativa privada pudesse comprar e doar para acelerar o processo de imunização, declarou.

O depoimento foi marcado por interrupções, uma das quais, entre um dos advogados de Hang e o senador Rogério Carvalho (PT) que motivou o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD) a solicitar que a equipe de advogados (03) fosse reduzida para apenas um (01)

Após pedido de desculpas do advogado, a sessão foi retomada sem a retirada do advogado.

Luciano foi confrontado, várias vezes, com vídeos e diálogos travados entre o empresário e personagens , também alvos da CPI, onde faz declarações comprometedoras e depoimentos favoráveis ao uso do tratamento com medicamentos considerados ineficazes pela comunidade de saúde, mas, de forma controvertida, se defendia e/ou descaracterizava as informações, como quando, após defender as vacinas, disse que não tinha se vacinado..

O senador e relator da CPI, Renan Calheiros (MDB) chegou a classificar o depoente como “bobo da corte”, úteis para bajular o rei, agradar os camarins, e que o seu papel na montagem do espetáculo da pandemia, era de um motoqueiro do “globo da morte”.

Por informações: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.