O Portal de notícias de Porto Seguro

Conversa entre o Pré-candidato a prefeito Girlei Lage e o ex-vereador Xepa movimenta o cenário político de Santa Cruz Cabrália (BA)

0

A eleição municipal de 2024 em Santa Cruz Cabrália, cidade localizada no Sul da Bahia, já está movimentando os bastidores políticos. Uma conversa inesperada com possibilidade de uma aliança tem repercutido entre os eleitores e no cenário político local: a união entre o ex-vereador Xepa e o pré-candidato a prefeito e atual vereador Girlei Lage.

Essa articulada aliança surpreendeu não só os eleitores, mas também os membros dos partidos políticos da região. Xepa e Girlei Lage são figuras conhecidas na cidade e têm trajetórias políticas semelhantes. A junção das forças políticas desses dois nomes tem provocado discussões acaloradas entre os eleitores e a classe política local.

Xepa, cujo nome verdadeiro é Cláudio Mendes, foi  eleito vereador em Santa Cruz Cabrália em 2016, com a maior votação da história do município. Entre os anos de 2008 a 2012 foi Secretário de Pesca do município nas gestões de Jorge Pontes (PT). Em 2022 foi candidato a vice-prefeito na chapa com Loredano Jr, quando conquistaram 22% dos votos dos Cabralienses. Ele é conhecido pela sua atuação voltada para as pautas sociais e pelo seu envolvimento com a comunidade local. Sua decisão de apoiar Girlei Lage para a prefeitura em 2024 pouco surpreendeu, já que os mesmos são do mesmo partido, e atuam juntos em eleições há diversas disputas .

Girlei Lage, por sua vez, é vereador atualmente e é conhecido por sua atuação voltada para o desenvolvimento econômico do município. Ele possui uma base eleitoral sólida e é considerado um forte pré-candidato a prefeito. A aliança com Xepa pode fortalecer ainda mais sua candidatura e ampliar seu apoio político, além de atrair votos daqueles que são simpatizantes de Xepa.

A repercussão dessa aliança entre Xepa e Girlei Lage tem gerado debates acalorados nas redes sociais e grupos de discussão política. Alguns eleitores enxergam a união como uma estratégia política para fortalecer a pré-candidatura de Girlei Lage, enquanto outros acreditam que essa aliança pode trazer uma renovação para a política local.

É importante ressaltar que a corrida eleitoral em Santa Cruz Cabrália ainda está distante e muitos acontecimentos podem surgir até lá. Entretanto, essa promissora aliança entre Xepa e Girlei Lage mostra que a política é dinâmica e que as estratégias de articulação são fundamentais para a formação de alianças e fortalecimento de candidaturas.

A união entre o ex-vereador Xepa e o pré-candidato a prefeito Girlei Lage promete trazer ainda mais movimentação para a política de Santa Cruz Cabrália. Resta acompanhar os próximos passos e desdobramentos dessa aliança, assim como as respostas dos outros atores políticos da região. A decisão final será tomada nas urnas, onde a população decidirá o futuro de sua cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.