O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara volta a pautar, em sessões extraordinárias, projeto do Executivo Municipal que amplia o serviço das Balsas

0

O Projeto de Lei nº 044/2021 do executivo municipal que versava sobre a Outorga de Permissão Concessão para Exploração do Serviço de Transporte Hidroviário Municipal de Passageiros e Veículos (Balsas) entre Porto Seguro e o distrito de Arraial d’Ajuda foi rejeitado pela Câmara de vereadores em sessão realizada em 17 de dezembro de 2021. Entretanto o projeto volta à pauta em sessões extraordinárias que serão realizadas nesta terça feira (11/01) e quinta feira (13/01).

Naquela ocasião, o projeto não conseguiu os 2/3 (12) dos votos necessários, previstos no regimento interno da Casa (RI), para matéria com esse conteúdo, para sua aprovação.

Votaram contra o projeto, os vereadores Vinícius Parracho (DEM), Bolinha (PSC) e Lucas Barreto (PMB). Abstiveram-se os vereadores Charles Sena (PROS) e Nilsão (PROS)

Os vereadores Nido (PSD) e Eduardo Tocha (PMB) não estavam presentes na sessão. Outros dez vereadores foram a favor da proposição.

Na sessão do dia 17 de dezembro, quando o projeto foi rejeitado, há notícias de que proprietários da balsa andaram nos corredores e gabinetes da Casa num esforço de convencimento de vereadores a votarem contra o projeto. Que argumentos foram usados; só Deus sabe!

Contudo, a população está atenta, por se tratar de matéria de relevante interesse social. Vereadores que se abstiverem ou até mesmo deixar de comparecer à sessão terão seus votos interpretados como contrários à proposição que permite ampliar o número de prestadores do serviço na travessia.

A conferir!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.