O Portal de notícias de Porto Seguro

Vereador Pepo da Van disponibiliza transporte para exames e tratamentos em Arraial d’Ajuda

0

O vereador de Porto Seguro, Pepo da Van, tem se destacado por suas atividades parlamentares voltadas para o transporte de pacientes que necessitam de deslocamento para outros municípios, bem como para exames e tratamentos dentro do próprio município. Para isso, ele disponibiliza um automóvel Fiat, que conta com motorista e recursos próprios.

Graças a esse serviço, que já atendeu mais de 300 pessoas, muitos pacientes têm recebido a assistência necessária, através de agendamentos prévios, para realização de exames de prova de vida, hemodiálise e outras enfermidades que acometem idosos e crianças. É importante ressaltar que mais de 20 atendimentos foram realizados com as mesmas pessoas, o que evidencia a necessidade contínua de apoio e acompanhamento.

Durante a pandemia, o veículo do vereador Pepo da Van não apenas desempenhou um importante papel no transporte de pacientes, mas também se tornou uma ferramenta essencial para o trabalho social e educacional. Especialmente no distrito de Arraial d’Ajuda, o carro fez o transporte de, aproximadamente, 115 atividades de casa, entregues para os pais e alunos de famílias carentes do Colégio Frei Miguel, no bairro Santiago, contribuindo para a continuidade do aprendizado durante o período de isolamento social.

O vereador ressalta que o custo estimado dos serviços prestados varia entre 2 a 3 mil reais mensais, sendo que esses recursos são utilizados tanto para despesas operacionais, quanto para a participação em campanhas educativas, sociais e de saúde. Um exemplo disso é o projeto “Mais Visão”, que busca conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde ocular e oferece atendimentos oftalmológicos gratuitos.

É louvável o trabalho realizado pelo vereador Pepo da Van, que tem se dedicado a ajudar aqueles que mais precisam de apoio e assistência. Seu compromisso com a comunidade é evidente, sendo um exemplo de parlamentar comprometido com o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos de Porto Seguro, sem medir esforços físicos e financeiros para seu projeto social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.