O Portal de notícias de Porto Seguro

Ausência de conta bancária ocasionou atrasos no pagamento de servidores, diz Líder do governo na Câmara de Porto Seguro

0

O vereador e líder do governo na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Dilmo Santiago, justificou o atraso no pagamento de cerca de 200 (duzentos) servidores do município à ausência de contas bancárias, desses mesmos servidores, o que impediu que a prefeitura efetuasse o depósito em conta na agência bancária prestadora deste serviço.

A explicação foi repassada aos vereadores na sessão da Câmara desta quinta-feira, (04/03), após diversos questionamentos e cobranças realizadas pelos edis.

Ainda, de acordo Santiago, o Secretário de Administração, Jailson Ferreira, informou que a situação está sendo resolvida com a abertura de contas bancárias desses servidores e que a grande maioria já recebeu seus salários, e aqueles casos que ainda não foram resolvidos, serão solucionados através de ordem de pagamento em nome desses servidores, já autorizadas pela administração.

“Erramos! Confesso que erramos; deveríamos ter feito um planejamento melhor. Os servidores não podem pagar pelo nosso erro, por isso estamos empenhados em resolver essa situação com a maior urgência”, disse o líder do governo, Dilmo Santiago.

Outra questão muito discutida na sessão foi a questão da iluminação no município, criticada em pronunciamentos de diversos vereadores. O vereador Robinson Vinhas, autorizado pelo líder do governo, esclareceu que, segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a situação será regularizada na próxima semana e que as dificuldades se remontavam à ausência de licitação, que já foi realizada e as compras de materiais de reposição já estão sendo efetivadas.

A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, Robinson Vinhas, que demonstrou sólido preparo e altivez na condução dos trabalhos, além de profundo conhecimento do Regimento Interno da Casa (RI).

A reunião registrou a ausência dos vereadores Van Van, com suspeitas de COVID-19, Dr. Anderson, em viagem acompanhando paciente, Nido e a vereadora e presidente da Casa Ariana Prates, em decorrência de doença de familiares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.