O Portal de notícias de Porto Seguro

UnesulBahia emite nota oficial sobre caso de planejamento de ataque

0

Após os desdobramentos e repercussões do caso envolvendo um membro do corpo discente da instituição, a UnesulBahia Faculdades Integradas (Unesul) emitiu uma nota oficial de esclarecimento, relatando detalhes anteriores a operação policial e as medidas adotadas pela instituição em virtude do ocorrido.

A Polícia CIvil de Eunápolis cumpriu, na manhã desta sexta-feira (22), um mandado de busca no município de Santa Cruz Cabrália. O alvo da investigação foi um jovem de 17 anos, aluno do primeiro semestre de direito na Unesul, suspeito de planejar um ataque com arma de fogo à instituição.

Confira abaixo a nota de esclarecimento:

A UnesulBahia Faculdades Integradas, por meio de sua diretoria, em resposta ao fato amplamente noticiado de que um aluno havia feito postagens em redes sociais com tom ameaçador, vem a público esclarecer:

A coordenação do Curso de Direito foi informada por alunos e professores de que um discente estava apresentado comportamento atípico em sala de aula, e de que o mesmo havia proferido ameaças a outros alunos.

Após tomar conhecimento, coordenador do Curso acionou o Núcleo Apoio Comunitário (NAC), órgão da instituição responsável pela atenção aos discentes e atendimento pedagógico e psicossocial, que por sua vez iniciou o atendimento do aluno, inclusive tendo solicitado a presença da família para tentar entender tal comportamento.

Visando resguardar a segurança de toda a Comunidade Acadêmica, inclusive do próprio aluno, esta instituição encaminhou o ocorrido para as autoridades competentes, para que o fato fosse apurado. Ainda, internamente, foi instaurado PAD – Processo

Administrativo Disciplinar, com suspensão temporária do acadêmico envolvido, para, após regular processamento, serem adotas as medidas cabíveis.

Paralelamente ao exposto, a UnesulBahia está tomando novas medidas para ampliar a segurança no campus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.