O Portal de notícias de Porto Seguro

Prefeito de Cabrália demite servidores em retaliação à CPI instalada pelos vereadores

0

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, demitiu nesta sexta-feira, 22/03, quatro colaboradores em cargos de confiança, e outros servidores contratados pela administração, indicados pelos vereadores.

As exonerações estão relacionadas com a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada pelos vereadores na última sessão na Casa, em 19/03.

A ação denota o desespero e o desequilíbrio do gestor em função do que possa ser apurado nas investigações pela comissão instalada.

A denúncia que motivou a instalação da comissão, diz respeito aos consignados dos servidores, cujos repasses às instituições financeiras não estava sendo realizado pelo executivo municipal; crime tipificado pela justiça como apropriação indébita.

O presidente da Câmara, RomaliPairana, que também teve indicados demitidos, prometeu para a próxima sessão, terça-feira, 26/03, “abrir o verbo” e revelar as estripulias e irregularidades cometidas pelo prefeito Agnelo, já que, até pouco tempo, era uma aliado politico robusto, portanto, conhecedor dos bastidores da administração.

Nossa reportagem tentou um contato com o Secretário de governo e comunicação, Fernando Ricaldi, que dizem ser quem está respondendo pela comunicação do governo, mas não obteve respostas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.