O Portal de notícias de Porto Seguro

Um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira, Gilberto Braga morre aos 75 anos

0 3.173

O autor de novelas clássicas como ‘Vale Tudo’, ‘Dancin’ Days’, ‘Celebridade’, ‘Vale Tudo’ e criador de vilões inesquecíveis, como Odete Roitman,  Gilberto Braga  morreu nesta terça-feira (26/10), aos 75 anos, no Rio de Janeiro.

Ao g1, o sobrinho do autor Bernardo Araújo disse que o tio estava internado desde sexta-feira (22) e sofreu uma septicemia. O novelista estava no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

De acordo com Bernardo, o tio “vinha há alguns anos com vários problemas de saúde e passou por uma cirurgia na coluna, uma no coração e uma hidrocefalia”, além de já apresentar dificuldades para andar.

“Aí ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada”, explicou.

Entre outros trabalhos marcantes de Braga, estão também as novelas “Corpo a Corpo”  (1984), “Rainha da Sucata”  (1990), da qual foi colaborador, e O Dono do Mundo”  (1991), além das minisséries “Anos Dourados”  (1986) e “Anos Rebeldes” (1992).

Braga também foi indicado ao Emmy Internacional de melhor telenovela por “Paraíso Tropical”  (2008). Sua última produção foi “Babilônia” (2015), exibida pela TV Globo.

Gilberto era casado com o decorador Edgar Moura Brasil, companheiro dele por quase 50 anos.

Até a ultima atualização da reportagem, não haviam sido divulgadas informação de velório e enterro do corpo do autor.

Fonte: g1

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.