O Portal de notícias de Porto Seguro

Servidores municipais passam por avaliação para promoção de carreira, em Porto Seguro

0

Os servidores efetivos estáveis da Prefeitura Municipal de Porto Seguro estão passando por processo de “avaliação de desempenho funcional”, que pode proporcionar promoção ou progressão na carreira. A avaliação é realizada anualmente e no terceiro ano, no caso, agora em 2021, está previsto também reajuste salarial para aqueles que receberem três avaliação positivas, acima de 70%.

Uma comissão, presidida pela subsecretária de Administração, Ingled Fredemamm e composta ainda pelas servidoras Núbia Correa e Andressa Laure, está encarregada desse trabalho, que conta ainda com dois membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro (Sinsppor): o presidente, Marcos Santana e o secretário, Antonio Lisboa.

Conforme disse a coordenadora Ingled, “os servidores que cumprirem os requisitos, como pontualidade, assiduidade, eficácia e comprometimento terão a chance de progredir e se desenvolver na carreira. E isso é um ótimo estímulo”. Ela lembra que o resultado final dos aprovados será publicado no Diário Oficial do Município. “Os servidores devem ficar atentos, pois nos casos em que não forem bem avaliados, eles terão o direito a recurso”, salienta.

Pelo que consta no cronograma, o prazo para publicação desse resultado é no dia 20 de setembro.

O presidente do Sinsppor, Marcos Santana, diz que tal avaliação traz benefícios tanto para os servidores quando para o Executivo. “É uma boa motivação para o servidor, que vai buscar um melhor desempenho para obter uma boa avaliação e um ganho real. Por outro lado, o município poderá contar com profissionais mais dedicados e mais dispostos a atender bem a população”, enfatiza.

Por Informações: ASCOM/ Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.