O Portal de notícias de Porto Seguro

Sem o apoio da prefeitura, organizadores cancelam o 3º Cabrália Moto Show

0

O maior evento de motociclismo da Costa do Descobrimento e do Sul Baiano, marcado para os dias 23 a 26 de outubro, foi cancelado pelos organizadores por falta de patrocínio e apoio da Prefeitura Municipal de Cabrália.

O evento de grande sucesso e enorme potencial de mobilização turística vem acontecendo desde 2017, acompanhado de apresentações de bandas de rock e diversas atrações, sendo que este seria a sua 3ª edição.

Este é o 3º evento cancelado pelo prefeito Agnelo Santos em Santa Cruz Cabrália, apenas neste ano de 2019. Anteriormente foram cancelados o Carnaval, o Casarão Folia e agora o Moto Cabrália. As alegações são as de que não há recursos financeiros.

Ocorre que, recentemente, o prefeito gastou uma montanha de dinheiro para a realização do “Tonhão”, iniciando o circuito junino dos fraternos na Costa do Descobrimento, que também tem em seu calendário: o “São João Elétrico” em Porto Seguro e o “Pedrão em Eunápolis.

Todas as festas emblemáticas, caríssimas, com contratações de atrações de ponta no cenário artístico nacional, com altos cachês, estrutura e logística de eventos internacionais, realizadas pelos prefeitos investigados na operação fraternos e que freqüentemente são alvos do MP. É uma verdadeira caixa-preta denominada em eventos análogos, pela Polícia Federal como “Ciranda da propina”.

O coordenador do 3º Moto Cabrália Show, ora cancelado, Jorge Marabá, emitiu nota em que atribui o revés, ao total desinteresse da prefeitura na realização do evento. “Por motivos de dificuldades por parte da prefeitura, foi-nos comunicado sobre a inviabilidade de apoiar o evento”, diz trecho da nota.

Já a administração do município de Cabrália, através da Secretaria de Turismo, emitiu nota nesta terça-feira, 20/08, responsabilizando os organizadores pelo cancelamento do evento. Na nota a Secretaria destaca que o patrocínio realizado em 2018, com cota de dinheiro paga pelo município, está, até hoje, pendente de prestação de conta, fato que impede que novo evento receba apoio financeiro municipal. A prefeitura afirma ainda na nota que, não houve nenhum novo pedido de patrocínio para evento do ano em curso; sugerindo que se houvesse pedido de patrocínio, o evento aconteceria, mesmo com a pendência alegada no início da nota.

Uma nota explicativa de pouca compreensão. De certo mesmo é que a população terá mais esta privação. Além do belíssimo espetáculo das possantes máquinas, o comércio e o turismo amargarão mais alguns dias de dificuldades  financeiras, em conseqüência da falta de sintonia, seriedade e compromisso dessa administração com o  município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.