A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Administração, recebeu algumas queixas de servidores municipais sobre a disparidade salarial entre eles. Para verificar se há alguma irregularidade na folha de pagamento, a Prefeitura contratou uma empresa especializada em auditoria. A empresa vai analisar os diplomas, as qualificações, o desempenho e a carga horária dos servidores, comparando-os com os seus respectivos salários.
As queixas foram feitas por funcionários que se sentem prejudicados, principalmente quando veem que outros servidores com o mesmo cargo e tempo de serviço ganham mais do que eles. Os denunciantes afirmam que há muitas irregularidades na folha de pagamento e que a auditoria vai revelar algumas surpresas e gerar uma economia para o município.
A auditoria vai investigar se há casos de servidores que iniciaram no mesmo ano, têm o mesmo cargo e a mesma carga horária, mas recebem salários diferentes. Essa situação pode indicar alguma irregularidade na concessão de benefícios ou na avaliação de desempenho.