O Portal de notícias de Porto Seguro

Política, guincho, estuprador e Caraíva nas curtinhas da semana

1

Lei da Atração

O presidente da Câmara Municipal, Evaí Fonseca, desconhece uma lei universal e de tanto insistir em dizer que: quem tiver uma denúncia contra os vereadores que fossem ao Ministério Público formalizá-la, que nesta semana já apareceu uma protocolada a dois colegas.  Cuidado com o que pede!

Discurso conflitante

Os dois vereadores que foram citados numa denúncia protocolada no Ministério Público, onde supostamente receberiam percentuais no salário de funcionários do alto escalão da Casa Legislativa, foram defendidos por seus colegas durante a última sessão. Praticamente, todos os vereadores que se pronunciaram, foram reticentes em dizer que a denúncia vinha de fora do Legislativo e tinha caráter eleitoreiro, uma vez que se aproximam as eleições para a Presidência da Câmara.

Será que não passa na cabeça de nenhum dos edis que se for eleitoreiro a tal denúncia, por que cargas d’água viria de fora? Conversa para boi dormir.

Vereador do PT “acima de tudo”

É no mínimo curioso, o vereador do PT, Élio Brasil, declarar apoio à colega Ariana Prates, que concorrerá à presidência da Câmara dos Vereadores pela chapa intitulada “Porto Seguro acima de tudo”, alusiva ao slogan “Brasil acima de tudo”, utilizada na campanha nacional do PSL de Bolsonaro. O edil petista demonstrou desconforto em apoiar uma chapa que levava tal nome, mas por questões de afinidades aos colegas que a integram, iria votar em Ariana.

Guincho “acima de tudo”

Um serviço que sempre está em alta no município de Porto Seguro é o do guincho. Coincidentemente, após a Justiça da Bahia expedir semanas atrás, liminar proibindo a apreensão de veículos com o IPVA atrasado, as blitze da Polícia Militar no município diminuíram vertiginosamente. Mas, engana-se quem acha que o serviço de guincho iria ser afetado em Porto Seguro. Pelo contrário, a Fiscalização de Trânsito no centro da cidade está movimentando bem a demanda da empresa. Fique de olho, porque até carro de vereador já foi guinchado.

Orar e estuprar

Fica difícil para nossa reportagem assimilar que um pastor de igreja molestou uma adolescente com deficiência intelectual e ainda usou o nome de Deus para orar por ela antes de assediá-la.

Clima tenso em Caraíva

Nossa reportagem tentou falar com alguns moradores de Caraíva sobre a determinação judicial para retirada das barracas de praia, mas todos que procuramos não quiseram se pronunciar por medo. Uma fonte diz que os índios ameaçam invadir o distrito.

 

  1. Alexsandro da Silva Barbosa Diz

    Discurso conflitante, ha alguma prova apresentada ou só denuncias?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.