O Portal de notícias de Porto Seguro

Mesmo sem tomar posse, Jânio Natal já realiza ações para que o turismo de Porto Seguro não fique prejudicado

0

O prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), já vem assumindo ações administrativas de competência do Governo Cláudia Oliveira, cujo mandato se encerra em 31 de dezembro de 2020, para que a cidade tenha a mínima estrutura e aparência para receber os turistas que já aportam na cidade, e defender a cidadania e dignidade dos moradores que aqui vivem e pagam seus impostos para isso.

Segundo informações que chegam à nossa redação, desde o dia 19 de dezembro a administração municipal abandonou a cidade e serviços como, limpeza, saúde e manutenção de vias públicas não são efetivados, escancarando seu desprezo e respeito pelos cidadãos e evidenciando claro ressentimento com o resultado implacável das urnas.

Uma atitude mesquinha e incompatível com os preceitos democráticos e republicanos que todos aqueles que ingressam na política, inexoravelmente, deveriam entender e respeitar.

Remédios básicos e de uso contínuo não se encontra nos postos de saúde, há muito tempo; iluminação de vias públicas sem reposição; coleta de lixo precária; transporte urbano, um caos sem precedentes; enfim uma cidade em pânico, nas trevas, contrastemente iluminada por milhões de piscas-piscas e árvores de natal que impressionam o turista e ignora os direitos básicos e elementares do morador e cidadão comum.

O que ainda continua funcionando na administração, são o cambalacho com o dinheiro público, especialmente os repasses federais para o enfrentamento da Covid-19, e os licenciamentos e alvarás fraudulentos concedidos através de negociações duvidosas.

A futura gestão da Aliança do Bem já está, aos poucos, e dentro de suas limitações, agindo em setores estratégicos como na limpeza e no ordenamento do trânsito, principalmente nos distritos de Arraial e Trancoso, para que não haja um colapso antes da posse do novo prefeito.

Pessoal já a serviço da nova administração

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.