Um homem de 35 anos, condenado por participação em um assalto a uma agência bancária em Felixlândia, região Central de Minas Gerais, foi preso na última quarta-feira (30/04) no distrito de Trancoso, em Porto Seguro (BA). A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Polícia Civil da Bahia (PCBA), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e com apoio da Polícia Penal mineira.
O crime ocorreu em 22 de agosto de 2016, quando um grupo criminoso armado atacou uma agência bancária utilizando explosivos. O local funcionava no mesmo prédio do Pelotão da Polícia Militar da cidade. Durante a ação, houve confronto com a polícia e quatro criminosos foram presos em flagrante durante a fuga, na BR-040, com dinheiro e materiais com vestígios de explosivos. O suspeito agora capturado havia conseguido escapar do cerco policial.
A prisão foi possível graças a investigações do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG, que localizaram o foragido no vilarejo de Itaporanga, próximo a Trancoso. No momento da abordagem, ele estava com um carro de luxo com sinais de adulteração. A polícia investiga se ele integra uma rede de clonagem de veículos.
As investigações seguem para apurar o possível envolvimento do suspeito em novos crimes.
Com Informações: Polícia Civil de MG