O Portal de notícias de Porto Seguro

Golias, o maior galo do mundo, é sacrificado em Porto Seguro

0

Golias, galo da raça índio gigante, que ostentou durante o período 2018/19, o título de maior galo do mundo, foi sacrificado neste domingo,19/01, em Porto Seguro, devido à uma necrose adquirida, que interrompeu sua jornada de destaque e sucesso entre os representantes de sua raça.

Mauro e o gigante Golias

De acordo o veterinário que acompanhou os últimos dias de Golias, durante sessenta dias, após a fratura de sua asa, foram diversas as tentativas de recuperá-lo e que infelizmente, não foi possível.

O galo, procedente do criatório mineiro SG, de Ipatinga-MG, que, com a morte do Golias, herda o título de “maior galo do mundo” com o galo “Spartago” (1.28 metros) era genuinamente portossegurense, tinha quatro anos na ativa, uma produtividade significativa e com seus 1.28 metros também, foi um ícone da raça durante um bom período.

 Principal reprodutor do criatório “Genética Talismã”, em Porto Seguro, dirigido por Mauro, mais conhecido como “Mauro da Saúde, teve seus ovos comercializados para todos os estados do país e exportados para diversos países do mundo.

De acordo Mauro, Golias deixou um enorme legado. Além da comercialização intensa e diversificada, a Genética talismã dispões hoje em seu criatório de legítimos e poderosos filhos do Golias, como o galo de apenas 18 meses, Kamaro, que com seus 1,17 metros já desperta profundo interesse pela linhagem e semelhança com seu criador.

A Genética Talismã, através de seu gerente, Mauro da Saúde, extremamente consternado com o ocorrido, tranqüiliza seus clientes que, por ventura, tenham antecipado a compra de descendentes do arrojado galo, com o compromisso de ressarci-los da forma mais conveniente para os mesmos.

Maiores informações: (73) 99838-1188

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.