Ex-prefeita, Cláudia Oliveira não paga IPTU desde 2017; débito chega a 14 mil reais; prefeitura aciona a justiça
A ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira deve ao erário do município R$ 14.284,78 de IPTU atrasados. O débito se refere aos impostos que não são pagos desde 2017, e foram atualizados monetariamente.
Diante do comportamento “velhaco” da prefeita, os procuradores do município entraram com um processo de execução fiscal na 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Seguro, em 29 de dezembro de 2022.
Enquanto os moradores “ralam” para manterem suas obrigações regularizadas, especialmente no que diz respeito ao IPTU, cuja arrecadação se reverte em benefícios para a população como um todo; a ex-prefeita, recentemente eleita deputada, sonega um imposto, que todos sabem, desnecessariamente.
Um péssimo exemplo para quem anda nos bairros criticando a administração, prometendo melhorias, se apresentando como candidata a eleição e não cumpre com obrigações elementares.
Esta é a lógica e a prática “fraterna”, que a cada dia fica mais evidente: 250 milhões desviados do erário dos municípios da Costa do Descobrimento, segundo o Ministério Público Federal, e sonegação de impostos.
Haja ‘cara de pau’!!
Número do Processo 8009049-24.2022.8.05.02018
Aliada de Lula. No mesmo caminho.