O Portal de notícias de Porto Seguro

Corpo de Bombeiros de Porto Seguro forma 46 novos oficiais

1

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada a solenidade de graduação da nova turma de alunos soldados do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (Porto Seguro). O grupo de formandos, pioneiro na conclusão do treinamento no município, é composto por 46 novos oficiais, que integralmente irão compor ao efetivo que atende Porto Seguro e seus distritos.  

Desde o concurso público, ocorrido em 2017, até a formatura, os novos oficiais militares passaram por um longo período de avaliações, treinamentos e, evidentemente, muita expectativa pela conclusão do processo. Todos os alunos precisaram se submeter ao TAF (Teste de Aptidão Física), psicoteste e exames médicos, para só então começarem ao curso preparatório em maio de 2018.

Quase um ano após darem início ao período de treinamento, o grupo encerra esse ciclo e se prepara para ingressar no trabalho de campo. A concepção de novas vagas para o grupamento de Porto Seguro passa pela intenção aumentar a capacidade de atuação do Corpo de Bombeiros. Nesse mesmo viés, a instituição já realizou reformas estruturais nas instalações e incrementou o aparato técnico, para atender a demanda gerada pelos recém formados.

Além dos membros 6º Grupamento e familiares dos formandos, a cerimônia contou a presença de autoridades politicas da região, empresários e oficiais das diversas instituições militares. Entre os homenageados da solenidade, destaque para o empresário Luigi Rotunno, Presidente da UNI Líderes (União dos Líderes Empresariais) e eleito paraninfo dos graduandos.

  1. Lamarck Diz

    Gostaria tambem que a imprensa fizesse uma denuncia sobre a invasão da área da APA de Coroa vermelha até ponta grande onde até aldeias clandestinas estão se formando e colocando barracas de bebidas alcoolicas e cobrando ate para estacionar em área pública.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.