O Portal de notícias de Porto Seguro

Além dos atrasos salariais, profissionais de Saúde do HDLEM têm alimentação racionada a ovo em Porto Seguro

0

Circula nas redes sociais, desde a última sexta-feira (06/11), nota de repúdio, sem assinatura de médicos ou de qualquer associação da categoria dos médicos e/ou funcionários do HDLEM (Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães), onde se relata os já conhecidos atrasos salariais desses profissionais, acrescido com mais a denúncia de que, as refeições servidas ao corpo clínico da instituição, agora estão racionadas, sem a presença de qualquer tipo de carne, e o uso constante do ovo.

“Agradecemos apenas à população que nos prestam homenagens. Quanto aos governantes… pedimos reflexão e um respeito que até agora não foi demonstrado”, diz a nota

“Nos últimos dias como “agradecimento” pelos serviços prestados, os funcionários encontram apenas ovo para comer, pois não há dinheiro para comprar carnes. Os salários mantêm-se atrasados e sem previsão”, continua a nota.

Nossa reportagem entrou em contato com alguns funcionários da Instituição que confirmaram o teor da nota, mas preferiram não se identificarem, assim como, não identificarem a origem e a autoria da nota.

Após a veiculação da matéria no JoJô Notícias o IGH divulgou a seguinte nota:

O Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administra o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, vem a público esclarecer que o último vencimento do pagamento da remuneração dos serviços médicos, que deveria ter sido pago em 20/10/2020, ainda não foi efetuado, devido um déficit financeiro no contrato com a Secretaria de Saúde da Bahia, em decorrência dos gastos extras desde o início da Pandemia.
O IGH, visando honrar o comprometimento com o corpo clínico da Unidade, já está em tratativas com a SESAB no intuito de regularização dos pagamentos com os prestadores de serviços médicos, bem como a regularização com a empresa responsável pelo fornecimento de alimentos, cujo novo processo seletivo está previsto para o dia 19/11.
A diretoria do IGH, que tem como missão prestar serviços de excelência em saúde, reitera que não está medindo esforços para regularizar a situação o mais breve possível.

A Direção do Hospital, embora contatada, não quis se manifestar.

Veja a nota na íntegra abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.