O Portal de notícias de Porto Seguro

Mais de 200 animais silvestres são resgatados de cativeiro no sul da Bahia; ninguém foi detido

0

Uma equipe da polícia ambiental encontrou 211 animais silvestres mantidos em cativeiro, em uma fazenda na cidade de Itapebi, na região sul da Bahia.

A ação ocorreu na tarde de terça-feira (8), depois que uma denúncia informou sobre a existência do abrigo ilegal dos animais.

De acordo com a Polícia Militar, os jabutis e pássaros localizados estavam acondicionados em 50 jaulas e gaiolas, que foram apreendidas. As aves eram, na maioria, da espécie cardeal.

Não havia ninguém no imóvel no momento em que os policiais chegaram ao local, mas os dados foram informados ao Ministério Público, para prosseguimento das apurações e adoção das medidas cabíveis.

 

Os animais foram entregues na sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Eunápolis, para serem examinados e, quando possível, devolvidos à natureza.

Ainda segundo a PM, esta foi a segunda apreensão de animais em dois dias. Na segunda-feira (7), um dia antes, agentes resgataram mais de 380 aves em Feira de Santana,a cerca de 100 km de Salvador.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os responsáveis pelos animais fugiram deixando para trás diversas gaiolas com os animais.

As aves e as gaiolas apreendidas em Feira, foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passarão por um período de quarentena e serão devolvidos à natureza.

 Fonte: G1 Bahia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.