O Portal de notícias de Porto Seguro

Brasil estréia com vitória na Copa América, sobre um adversário que teve 10 jogadores detectados com Covid-19

0

A seleção Brasileira de Futebol masculino estreou neste domingo (13/06), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com uma vitória de 3X0 sobre a Seleção da Venezuela, com gols de Marquinhos, aos 11 do 1º tempo ; Neymar, de pênalti, aos 14 do 2º tempo e Gabigol, logo após sua entrada também no segundo tempo.

Além de uma Copa disputada sem a presença de público, em função da pandemia; a decisão do Brasil sediar a Copa foi tomada de forma açodada, em meios a denúncias de assedio moral do presidente da CBF, que acabou sendo afastado da entidade e contra a vontade dos jogadores que já se manifestaram contra a realização do evento neste momento de pandemia.

 

No campo, Neymar se destacou. Tanto pela atuação, decisiva, quanto pela marca que alcançou; ao fazer o segundo gol da seleção brasileira ontem, em cobrança de pênalti sofrido por Danilo, chegou a 67 pela seleção. Ele igualou Ronaldo Fenômeno e está agora atrás apenas de Pelé, que tem 75 gols no ranking de maiores goleadores do Brasil.

Neste domingo, além do destaque de Neymar, merece citação especial o gol de Gabigol, o primeiro que faz pela seleção em cinco anos. O jogador entrou no segundo tempo, no lugar de Richarlison, e bem perto do fim de jogo, escorou com o peito para o gol vazio, depois que Neymar driblou o goleiro da Venezuela e cruzou no capricho.

O próximo jogo será contra o Peru, no Nilton Santos, quinta-feira (17/06). Já os venezuelanos terão pela frente os colombianos, também na quinta, no Olímpico de Goiânia.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.