O Portal de notícias de Porto Seguro

ICMBio investe milhões em equipamentos de combate ao fogo

0

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), tendo em vista os incêndios que atingiram diversas regiões do país neste verão, incrementou o aparato tecnológico das equipes do PrevFogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais).

A entrega aconteceu na ultima quinta-feira (28) e foram contempladas as brigadas responsáveis pelo atendimento às UC’s (Unidades de Conservação) onde houveram registro de ocorrências de incêndios.

Ao todo, são 23 unidades beneficiadas com a entrega de equipamentos como motobombas Mark 3, Mini-Strike, Flutuantes, Mangueiras, bombas costais, abafadores, roçadeiras, motosserras, turbossopros e queimadores (“pinga-fogo”), que estarão disponíveis para auxiliar nos trabalhos de prevenção e controle dos incêndios.

A aquisição desses equipamentos foi viabilizada através do esforço conjunto da Diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação (Diman) e a Diretoria de Planejamento, Administração e Logística (Diplan), utilizando recursos orçamentários e de compensação ambiental para equipar as unidades com mecanismos modernos e mais novos.

Além dos equipamentos, que em sua grande maioria são mais leves, ergonômicos e/ou mais potentes que os anteriores, também foram entregues 150 caminhonetes Mitsubishi L200 Triton para as UC’s, centros de pesquisas e coordenações regionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.