O Portal de notícias de Porto Seguro

Fazenda é autuada em Santa Cruz Cabrália por corte e armazenamento ilegal de madeira

0

Na manhã desta sexta-feira (20/10), os policiais militares da CIPPA/PS, em uma ação da Operação Força Total, descobriram uma propriedade rural localizada no município de Santa Cruz Cabrália que estava sendo usada como ponto de armazenamento ilegal de madeira. Na propriedade em questão, os policiais encontraram diversos montes de madeira cortada, proveniente da Mata Atlântica, dispostos de forma irregular. A proprietária do local, ao ser abordada pelas autoridades, confirmou não possuir a documentação legal necessária para a atividade em curso.

Diante do flagrante ilícito, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a proprietária, de acordo com o Artigo 46, Parágrafo Único, da Lei nº 9605/98, de Crimes Ambientais. Além disso, a dona do sítio assinou um Termo de Fiel Depositário de toda a madeira encontrada, comprometendo-se a manter o material em custódia até que as medidas legais sejam tomadas.

Todos os detalhes dessa operação foram minuciosamente documentados e serão encaminhados ao Ministério Público, que tomará as medidas necessárias para lidar com o caso e garantir a devida responsabilização.

Veja imagens abaixo:

Whats-Denúncia: (73) 99807-1353

https://www.instagram.com/cippa_ps/

Fonte: CIPPA/Porto Seguro

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.