O Portal de notícias de Porto Seguro

Jovem abre fogo em shopping de Copenhague e deixa vários mortos e feridos

0

O Tiroteio em um shopping de Copenhague, capital da Dinamarca, na tarde deste domingo (3/07) provocou “várias mortes” e deixou vários feridos, anunciou a polícia dinamarquesa.

O suspeito detido é um homem dinamarquês de 22 anos, declarou o inspetor-chefe da polícia de Copenhague, Soren Thomassen, em coletiva de imprensa. (AFP)

Em entrevista à GloboNews, o jornalista brasileiro Joseph Dana, que estava no local, afirmou que os tiros aconteceram na área da Praça de Alimentação do shopping, e causaram correria e pânico.

O principal hospital da cidade, Rigshospitalet, recebeu um “pequeno grupo de pacientes” — possivelmente mais de três — feridos no incidente, disse um porta-voz do estabelecimento à Reuters. O hospital também solicitou reforço da equipe médica, incluindo enfermeiras e cirurgiões.

A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados e pessoas correndo para fora do shopping.

Em publicação no Twitter às 14h24 (horário de Brasília), a prefeita da cidade, Sophie H. Anderson, disse que recebeu “terríveis relatos de tiroteio” no shopping e afirmou que as autoridades locais não sabiam o número de feridos ou mortos ainda.

O cantor britânico Harry Styles deveria se apresentar no final da noite, às 20h local (15h no horário de Brasília), em uma casa de shows a menos de 1,6 km do shopping. Segundo a imprensa europeia, o show foi cancelado devido ao episódio.

Segundo a promotora do show, Live Nation, em comunicado enviado por e-mail à agência Reuters, a apresentação acontecerá conforme programado, após autorização da polícia local. Metade do público já teria entrado na área prevista para o show.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.