O Portal de notícias de Porto Seguro

Apesar do aumento das passagens, viagens de avião devem crescer 96% em julho, diz Infraero

0

Diferente do ano passado, a procura por viagens no mês de julho teve um aumento significativo, segundo agências de viagens. A Infraero estima o crescimento de 96% em julho.

A empresa Decolar observa que houve uma procura 51% maior em abril em relação a março deste ano, mas a tendência é que esse índice continue em crescimento.

A diretora de Voos da Decolar, Daniela Araújo, explica que há um conjunto de fatores que influenciaram as pessoas a procurarem por novos destinos, como o aumento do dólar, das passagens e da flexibilidade das restrições contra a Covid-19.

“Aumentou um pouco o preço do mercado, mas não diminuiu a busca porque há uma demanda reprimida. Tivemos um período de dólar alto, as tarifas internacionais contribuíram para que as pessoas optassem a viajar pelo Brasil, mas nós também vemos destinos internacionais com preços retraindo em relação a 2021. Existem destinos para todos os perfis. Ficamos quase dois anos sem viajar, então as pessoas se adequam ao momento”, ressalta a diretora.

Outras Agências

Após a campanha exitosa desenvolvida pela Secretaria de Turismo de Porto Seguro, (“Porto Seguro Para o Mundo”), a Azul anunciou que irá reforçar a sua malha aérea para as férias de julho 2022, um dos períodos mais movimentados do ano. De 1º a 31 de julho, a Cia contará com 13 novas rotas para melhorar a conectividade dos voos pelo Brasil.

A Azul anunciou duas ligações inéditas entre Joinville e Porto Seguro e Cascavel e Porto Seguro. Aliás, em julho, Porto Seguro terá um aumento de 126% na oferta de voos ao destino em comparação ao mês de junho. As viagens aéreas serão entre o destino baiano e Campinas, Belo Horizonte, Araçatuba, Cuiabá, Goiânia, Bauru, Montes Claros, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Salvador, Uberlândia e Uberaba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.