O Portal de notícias de Porto Seguro

Troca-Troca nas administrações de Caraíva, em Porto Seguro, indigna moradores e agrava problema do lixo

1

Fruto de negociações política entre a administração Cláudia Oliveira e o vereador Cacique Renivaldo que, em retribuição do apoio deste último ao candidato apresentado pelo grupo “fraternos” à sucessão da Câmara de Porto Seguro, lhe foram concedidos o direito de nomear os administradores do distrito de Itaporanga até o Parque Nacional, provocou a indignação destas comunidades, devido à deterioração da precariedade dos serviços prestados, especialmente no que diz respeito à coleta de lixo.

No distrito de Caraíva, o administrador, Jose Oliveira da Silva, conhecido como “Neguinho de Caraíva”  que, inclusive, fora alvo de acusações de desvios  de recursos do estacionamento local, pelo próprio vereador Cacique Renivaldo, em matéria postada aqui no JoJô Notícias, foi substituído por Wilton Braz, e em Nova Caraíva, o vereador Cacique Renivaldo promoveu o retorno do antigo administrador, Valdeci.

De acordo os moradores, as mudanças nas administrações dessas localidades, patrocinadas pelo Cacique, não surtiram os efeitos práticos desejados, que resultassem numa melhora na qualidade dos serviços prestados pela prefeitura. Ao contrário, o que se percebeu foi um agravamento, principalmente no que diz respeito à coleta de lixo que, nesses períodos, era feita diariamente, e agora está acontecendo de três em três dias.

Em pronunciamento no plenário da Câmara nesta quinta-feira, 10/01, em meio à eleição da mesa diretora da Casa, o vereador se defendeu das acusações de que teria se beneficiado financeiramente e administrativamente no episódio. “os comentários de que recebi algo para sair do grupo dos dez em troca de favores, não procedem, fui sim, convencido pela prefeita para sair do grupo, pelo fato do executivo continuar olhando com os mesmos olhos para minha região e base eleitoral ( Trancoso, Sapirara, Coqueiro Alto, Itaporanga, Caraíva e Nova Caraíva”), pontuou, de forma cabreira, o vereador Renivaldo.

Entretanto, informações dão conta que os troca-trocas das administrações foram efetuados, por indicação do vereador Cacique Renivaldo, à revelia dos moradores e em detrimento às necessidades dos distritos.

É realmente lamentável que as administrações das localidades estejam sujeitas e condicionadas às vontades e composições políticas de momentos. Uma decisão política no meio da temporada, extremamente prejudicial a moradores, comerciantes e turistas, apenas para atender o desejo do executivo em barrar a eleição de uma mesa diretora na Câmara que não fosse a sua favorita, além de abominável, indica completo descompromisso com a sociedade e as comunidades residentes desses distritos.

Por fim, Ariana Prates venceu a eleição, o grupo da prefeita não reuniu condições nem para apresentar uma chapa, o Cacique descarregou a caneta; e o povo se ferrou!

Coisas da política atrasada, inconsequente e repaginada em versão “fraterna”.

  1. Viriene Diz

    Kkkkk isso é pra rir.
    Kd o resto da matéria.???
    Nda v …o lixo nunca ficou sem ser tirado por troca de adm.ao contrário agora as coisas melhoram..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.